quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Encontrei a fórmula do amor!


Fazendo uma reflexão sobre a vida, cheguei a conclusão de como saber se aquela pessoa é “aquela” pessoa:Toda vez que eu levava um fora, eu me perguntava: será que to gorda? Será que to feia? Meu cabelo ta feio? Mil perguntas relacionadas à aparência. Nunca me preocupei em alguém não gostar de mim pelo meu jeito, porque sempre achei que meu jeito fosse mais legal que minha aparência.Mas eu tenho observado amigos meus, deixarem de estar com mulheres LINDAS e ainda por cima GENTE BOA por outras feias e também gente boa.E percebi que beleza não põe mesa mesmo. Pode até abrir apetite de começo, mas pra manter vai além disso. A fórmula do amor é mais simples do que a gente pensa. Só que a gente pensa tanto que complica tudo. O amor não pede nada. Só amor. Sinceridade. Só isso...será dificil a gente entender que nao precisamos fazer muita coisa?É simplesmente QUIMICA...BATE OU NÃO BATE...TEM QUE SER OU NÃO TEM QUE SER. É só isso!! Não tem segredo gente!!Quando tem que ser, não adianta vc tentar fugir. Não adianta deletar todos os telefones da pessoa da sua agenda. Nem mudar os lugares que vc costuma ir. Quando tem que ser, não adianta vc ficar com outras pessoas. Mais cedo ou mais tarde, vc vai se bater com “aquela” pessoa.Quando não tem que ser, não adianta vc correr atrás. Não adianta vc fazer mil jogos de sedução. Não adianta vc ir nos mesmos lugares que a pessoa vai. Não adianta vc se fazer presente. Porque quando não tem que ser, não será nunca.Temos sim nossa responsabilidade em nossas atitudes. Pois claro, por mais que o destino dê seus empurrões, se vc não colaborar também e se fechar pra energia do universo, aí também ele (o destino) irá respeitar seu livre-arbítrio.O que vc tem que fazer é simples: sua parte!! Só isso. Sua parte é fazer o que seu coração mandar sem joguinho. É não ter medo de levar um não mesmo querendo ouvir um sim. É ter a consciência tranqüila que vc está jogando limpo e agindo com seu coração. Se vai ser ou não, espere que o tempo vai dizer. Tenha paciência e confie em Deus. Que esse sim sabe o que é melhor pra vc. Talvez vc só esteja “sofrendo” agora pq vai precisar dessa experiência pra se tornar uma pessoa melhor pro seu novo amor que está por vir.Não faça nada além do seu alcance. Se ame. Tudo que vc fizer que for te dar muito trabalho, só por causa do outro, está errado. Vc não precisa atravessar sua cidade num dia que vc não pode só pra ver aquela pessoa. Vc não precisa fazer sacrifícios. Amor de verdade, não vai deixar de ser pq vc não compareceu naquela festa naquele dia. Fique tranqüilo. Faça apenas aquilo que te dê prazer. Ou pelo menos um retorno. Faça apenas sua parte, nem mais e nem menos.E o resto...o final da história....vc vai ter que ter mesmo paciência pra esperar. E tentar aprender cada dia de espera algo novo.O que tem que ser, será. E ponto final. Nada mais importa. Ninguém pode mudar isso. Podem até tentar...mas não vão conseguir!!
P.S.: na verdade, eu sempre soube disso tudo. Mas os malditos sentimentos de medo, insegurança, ciúme, raiva, nos cega a tal ponto de esquecermos aquilo que no fundo já sabemos. É só tirar o véu pra vermos a realidade. E a realidade é essa!
Está escrito nas estrelas...vai reclamar com Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

A-do-rei seu post! Concordo plenamente com você... Sem tirar nem pôr e, assim como você, sempre me fazia as mesmas perguntas bobas e acabei sacando exatamente o mesmo! Acho que estamos certas, hein? :). Beijos!